Caiu da estante... Secundário

A lista de Schindler 
(filme)


A Lista de Schindler (no original, Schindler's List) é um filme norte-americano de 1993 sobre Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica. O filme foi dirigido por Steven Spielberg e escrito por Steven Zaillian, baseado no romance Schindler's Ark escrito por Thomas Keneally. É estrelado por Liam Neeson como Schindler, Ben Kingsley como o contador judeu de Schindler Itzhak Stern e Ralph Fiennes como o oficial da SS Amon Göth.
O filme foi um sucesso de bilheteri Ralph Fiennesa e recipiente de sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor (Spielberg), como também muitos outros prêmios (incluindo 3 Globos de Ouro e 7 BAFTAs).2 Em 2007, o American Film Institute elegeu Schindler's List como o oitavo melhor filme americano da história.3 É considerado pela crítica especializada como um dos melhores filmes já feitos.

A Vedação
(filme)
Escrito por Christine Olsen e baseado no livro de Doris Pilkington, A Vedação conta a verdadeira história de três raparigas aborígenes com oito, onze e quatorze anos, que foram retiradas à força, das suas famílias, para serem preparadas como escravas domésticas.No entanto conseguem escapar e embarcam numa épica aventura de 2500 quilómetros para voltar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário